Jovem salva pai com técnica que “aprendeu” na série “Grey’s Anatomy”

Júlio Sousa
| | 2 min de leitura
GREY'S ANATOMY - ABC's "Grey's Anatomy" stars Kevin McKidd as Owen Hunt, Justin Chambers as Alex Karev, Chandra Wilson as Miranda Bailey, Gaius Charles as Shane Ross, Tessa Ferrer as Leah Murphy, Jessica Capshaw as Arizona Robbins, Sandra Oh as Cristina Yang, Ellen Pompeo as Meredith Grey, Patrick Dempsey as Derek Shepherd, Sara Ramirez as Callie Torres, Jerrika Hinton as Stephanie Edwards, Camilla Luddington as Jo Wilson, Sarah Drew as April Kepner, Jesse Williams as Jackson Avery and James Pickens, Jr. as Richard Webber. (ABC/Bob D'Amico)

Estudante italiana disse que não tem nenhuma formação na área, mas não perde um episódio do programa

Segundo informações da Agência Ansa, uma jovem de 18 anos conseguiu salvar seu pai, de 54. Ela fez uma massagem cardíaca que viu na série Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy

De acordo com a publicação, a estudante disse que nunca frequentou cursos de reanimação. Mas que não perde nenhum episódio do programa, que se passa em um hospital nos Estados Unidos. Por isso, quando soube que seu pai estava passando mal, não hesitou em repetir o procedimento seguido pelos enfermeiros da série.

O procedimento

Segundo a Azienda Sanitaria Locale (ASL) da Toscana Central, que falou sobre o episódio apenas nesta terça-feira (11), mesmo ele tendo acontecido há alguns dias, a jovem ligou para o 118. O número é equivalente ao 192 do SAMU no Brasil, colocou o celular em viva-voz e começou a realizar a massagem cardíaca em seu pai até a ambulância chegar.

O aprendizado

Estava dormindo quando, por volta das 6h, fui acordada bruscamente pela minha mãe porque meu pai, que tem 54 anos, não acordava e nem respirava mais. Corri para o quarto dele e o encontrei jogado na cama, inconsciente. A ambulância chegou apenas 10 minutos depois, período no qual eu continuei fazendo a massagem cardíaca, sem parar um segundo – contou a jovem.

Chegada ambulância

Quando o veículo chegou ao local, os socorristas rapidamente realizaram uma desfibrilação e continuaram com os procedimentos de reanimação. Link

Júlio Sousa

Empreendedor em educação há mais de 15 anos. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e Projeto Redação. Já ajudou milhares de estudantes ingressarem no curso de Medicina em universidades públicas e privadas no Brasil.