Aprovado

É possível uma aluna nota 7 passar em Medicina na USP? Sim.

Primeiramente inicio com uma frase: É possível , porém exigirá de você um esforço a mais. Para mim particularmente estudar na FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) parecia uma coisa utópica , reservado somente àqueles que popularmente denominamos “gênios”, porém não foi este o final do enredo da minha historia.

Estudei em um ótimo colégio de SP, porém não era a aluna nota 10, tinha boas notas mas nada digno de ser chamada de “gênio”. Observei alguns colegas terem enorme êxito no vestibular da FUVEST e entrarem na Pinheiros direto do terceiro, não foi meu caso .

Ingressei num cursinho de excelência e lá iniciei minha “batalha” para ser um dos 175 nomes para a Medicina USP.

Estudei por 3 anos e nunca abri mão de minha vida social e diversão. Confesso que o período que passei no cursinho foi muito agradável e divertido mas também tiveram momentos de desanimo e até desespero, lá fiz amizades que levo até hoje e considero essenciais na minha vitória.

Além da receita básica: estudos + disciplina, recomendo a todos vocês futuros colegas de profissão, uma dose de diversão, de prazer, de tirar aquela tarde de estudos para ir ao cinema com os amigos. Ter um equilíbrio psicológico conta as vezes muito mais do que um conhecimento “extraterrestre” da matéria.

Aqueles que passam podem ter certeza que não sabiam tudo, mas tiveram a calma de manejar seu tempo de prova e com certeza colocaram no papel o máximo do que sabiam.

FMUSP

Depois de 3 suados anos de cursinho, obtive aprovação em grandes faculdades de Medicina: USP, UNIFESP, PUC CAMPINAS e PARANA , UFMG e UNESP.

Pois é, a aluna nota 7 do colégio, entrava na categoria de “gênio”. Desmistifico isso agora mesmo! Meus colegas de faculdade são pessoas normais como todos vocês, eles diferem por terem dado todo o gás naquilo que eles acreditavam ser seu sonho, por levaram a serio os estudos e por terem tido inteligência emocional.

O curso exigirá muito sim de vocês, mas nada tão pesado como a fase pré-vestibular. A profissão exigirá de vocês paixão ,mas lhe retornará todo esse amor ao sentirem-se “fazendo a diferença ” no mundo. Cada noite mal dormida, cada jornada de estudo maçante, cada batalha de vestibulares feito não será nada perto do prazer de ver seu nome na lista de Convocados.

A faculdade de Medicina é um universo novo que vocês participarão . Os jogos universitários , os amigos e futuros colegas de profissão, as festas e aquele 10 naquela matéria foda entrarão na memoria de vocês como os melhores momentos da vida !

6 anos do curso passam muito rápido, mas as memorias levadas consigo serão eternas .

Força guerreiros e nunca se esqueçam que assim como eu, as faculdades de Medicina do Brasil estão cheios de alunos nota 7 que acreditaram em seus sonhos, foram além e se transformaram em ESTUDANTES DE MEDICINA!

Um grande abraço a todos futuros colegas.

Ótimo vídeo ,que serve de consolo em todos os momentos de desespero pré provas.

http://www.youtube.com/watch?v=no15Bt7jNQM

Rebeca Lopes Granja, aluna da Faculdade de Medicina da USP – FMUSP

Compartilhe esta historia

Mais depoimentos

Aprovado
"Meu nome é Diego, tenho 23 anos e 25 de julho de 2016 seria o dia em que minha vida mudaria completamente. Sou filho de mãe servidora pública e pai comerciante e sempre fui aluno de escola pública. Assim que estava terminando o ensino médio ainda não sabia bem qual curso superior escolher. Por isso, […]"

Depoimento de Diego Santos, aprovado em Medicina.

Aprovado
"Oi galera! Sou o Gilson, tenho 27 anos, e estou digitando um pouco dos meus sentimentos e pensamentos referentes a minha jornada até passar em medicina na UFC, de forma resumida. Sou filho único, morei com meu pai e minha mãe desde quando nasci até meus 7 anos, sendo que após essa idade meu pai […]"

Após formado, Gilson passa em Medicina na UFC

Aprovado
"Dou graças a Deus pela Sua misericórdia para comigo, tive que sair de casa no ano de 2016 para fazer um cursinho preparatório melhor, morei sozinha e sentir muita saudades da minha família, no entando Deus sempre esteve cuidando de mim. Apesar de está tentando o vestibular a dois anos, utilizei o material do projeto […]"

Ellen Ágatta Marinho Silva, utilizou o material do PM e foi aprovada na UERN